Sobre Nós - Besni | Combina com você
Carregando

Entre com sua conta do Facebook para votar e ver sua lista de desejos.

Login com Facebook Autorizar o aplicativo da Besni
É necessário logar com o Facebook e autorizar o aplicativo da Besni para poder votar.
×
×

Onde eu encontro

Para descobrir onde encontrar essa peça,
ligue pra gente. Rapidinho nós localizaremos
a loja mais perto de você

Serviço de atendimento
ao Consumidor Lojas Besni

0800 555 399
De Segunda a Sexta, das 08h às 20h e
Sábado, das 08h às 18h

Indique para seus amigos

Preencha seu nome e o email de seus amigos para quem deseja indicar este produto.

Preencha seu nome.
Preencha os emails.
Digite os emails separados por vírgula.
×

Sobre Nós

Besni: Combina com você!

Paulistana nata, a Besni é uma das maiores cadeias de varejo de moda de São Paulo. Fundada em 1966, a primeira loja da rede foi inaugurada na Rua Primitiva Vianco, centro de Osasco. Hoje são 37 lojas!

Nós aprimoramos os serviços oferecidos, mergulhamos no mundo da moda e aderimos às novas tendências do mercado. E, mesmo com todo esse crescimento, a nossa filosofia de trabalho continua a mesma: vender produtos de qualidade, a preços competitivos e, claro, atendendo aos mais variados públicos.

Missão

Buscar a plena satisfação e o encantamento de nossos clientes, através da qualidade de nosso atendimento e a identidade com a moda.

Visão

Ser a melhor opção do varejo do segmento de moda de São Paulo, promovendo desenvolvimento e a prosperidade de seus funcionários.

Valores

- Trabalho em Equipe
- Ética
- Respeito aos clientes
- Valorização dos funcionários

Seja um Fornecedor Besni. Clique aqui.

Anterior Próximo

Década de 20

Marcados por um efervescente movimento cultural, nos anos 20 também começava a história da Besni com a chegada dos fundadores ao Brasil - mais precisamente na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo.

1958

Percussora à Besni, em 1958 nascia a King Day. Já mostrando forte ligação com a moda, a empresa fabricava e distribuía calçados para pequenos varejistas.

1974

A King Day encerrava suas atividades e dava início a uma nova área estratégica de negócios: a revenda de calçados e a confecção de sua própria loja, a Besni - cujo o nome significa "Cidade da Armênia".

Imagem: Werner Haberkorn
Imagem: Reprodução

1979

A Besni inaugurava sua primeira loja, em Osasco, na rua Primitiva Vianco. Nesse mesmo ano, o jeans tonava-se objeto de desejo entre os jovens da época!

1982

O ano ficou marcado pela inauguração de nossa segunda loja. Desta vez, na Avenida Jabaquara, cidade de São Paulo. Outro grande fato foi a morte da atriz americana e ícone da moda Grace Kelly. Seu bom gosto e personalizdade são, até hoje, fonte de inspiração para o universo da moda.

1980

Um ano mais tarde, a minisaia já reinava soberana e a princesa Diana começa a ditar moda. Na mesma época, a Besni abraçava a capital paulista de vez: nascia a loja de Santo Amaro (Floriano Peixoto), mais um bairro da capital paulistana.

1986

Para a Besni, este era o ano de expandir sua área de cobertura. Inaugurava-se mais uma loja: Penha, na Rua Doutor João Ribeiro. O período também foi marcado pela revelação de grandes nomes da moda brasileira, como Conrado Segreto, Jum Nakao e Walter Rodrigues.

Imagem: Reprodução

1990

Em 1990, a Besni inaugurava as lojas Lapa e Aricanduva, em São Paulo. Neste mesmo período, o então presidente Fernando Collor de Mello abria o mercado do país às importações, incluindo o mercado da moda.

1992

Osasco ganhava sua segunda loja Besni, na Rua Antônio Agú. E, no interior de São Paulo, inaugurava-se a primeira loja em Mogi das Cruzes, na Rua Doutor Deodato Wertheimer. Uma grande mudança de moda surgia neste mesmo período: o grunge deixava de ser uma proposta underground e migrava para o mundo da moda.

Imagem: fashionpassion

1993

Ano de inaugurar a segunda loja Besni no bairro de Santo Amaro, agora, na Avenida Adolfo Pinheiro. As supermodels Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Kate moss tomavam conta das passarelas.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

1994

No ano do tetracampeonato futebolístico brasileiro, a Besni tinha mais dois motivos para comemrar: as lojas São Bernardo do Campo, na Rua Marechal Deodoro, e Mauá, na Avenida Barão de Mauá. Neste ano, acontecia a primeira edição do precursor ao São Paulo Fashion Week. Conhecido como Phytoervas Fashion, o evento fora criado para lançar e promover a carreira de jovens e novos talentos da moda nacional.

1996

Em 1996, a Rua Dom Pedro II, no centro de Guarulhos, ganhava sua primeira loja Besni. No mês de julho, surgia a primeira edição do Morumbi Fashion Brasil na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera - evento que deu origem a Semana de Moda de São Paulo.

1997

A cidade de Santo André, no ABC paulista, ganhava sua primeira loja Besni, no Grand Plaza Shopping. André Hidalgo lançava, neste ano, a "Semana da Moda", intitulada de Casa dos Criadores somente em 2000, com o intuito de reunir jovens talentos e divulgar suas coleções.

1998

Neste ano, inauguramos nossa loja mais importante, a Centro: na rua 24 de Maio. Na abertura do Shopping Internacional de Guarulhos, uma nova Besni. A cidade de Suzano também era palco da nossa expansão por todo o estado de São Paulo, com uma loja na Rua General Francisco Glicério. Foi também em 1998 que a moda brasileira chegava ao exterior, com o showroom de Tufi Duek, em NY.

1999

No Shopping Central Plaza, em São Paulo, a Besni inaugurava sua 17ª loja. O jeans de cintura baixa, ornamentado com pedrarias, começava a despontar no mundo da moda.

2000

A Rua Coronel Oliveira Lima, centro de Santo André, e a Rua Marcílio Dias, em Santos, abrigariam a partir deste ano mais duas de nossas lojas. Outro fato é que a top Gisele Bündchen era considerada - pela revista Rolling Stone - a modelo mais bonita do mundo!

2001

O litoral paulista, mais precisamente em São Vicente, na Praça Barão do Rio Branco, era escolhido como mais uma área de expansão para a Besni. No mesmo período, a Semana de Moda ganhava o nome de São Paulo Fashion Week.

2002

Em 2003, o bairro de Santo Amaro recebia a terceira loja Besni, no Largo 13 de Maio. O Shopping Taboão também, abrigaria mais uma loja. Os estilistas, em geral, apostavam na moda esportiva e abusavam do street wear em suas coleções.

2005

No Shopping Interlagos abria-se mais uma Besni. Na mesma época, realizava-se em São Paulo o 1º Teen Fashion, evento pioneiro no Brasil voltado para jovens de 10 a 18 anos.

2006

Em 2006, nasciam duas novas lojas da Besni: Cachoeirinha, na Avenida Parada Pinto, e a São Miguel, localizada na Avenida Marechal Tito. A moda brasileira se destacava nas passarelas internacionais com todos seus critérios de elegância e características particulares.

2007

A zona leste de São Paulo era a escolhida para a abertura de mais duas lojas Besni: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e Shopping Metrô Itaquera. O clássico modelo de óculos Way-farer era relançado.

2008

Neste ano, a Besni se consolidava como uma grande varejista paulista e abria as portas de mais uma loja. Desta vez, em Itaquaquecetuba, na Rua Capitão José Leite. Morria o estilista Yves Saint Laurent, um dos maiores nomes da alta-costura do século XX.

2009

Osasco, no Shopping União, e São Vicente - na Rua Martim Afonso - recebiam nossos novos estabelecimentos. Diadema também entrava na lista como mais uma anfitriã de nossas lojas, na Rua Manoel da Nobrega. Neste período, era apresentada a última coleção de Alexander McQueen, preferido entre cantoras pop como Madonna e Lady Gaga.

2012

As lojas Besni Mauá Plaza Shopping e Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas abriam suas portas! Neste mesmo ano, após o desfile da edição verão 2013 do SPFW, todos os estilistas que participaram do evento protestavam por uma política que valorizasse a moda como uma indústria criativa.

Fonte:
http://migre.me/nZLnI

2013

A Besni, que desde então já abrigava moda para todos, inaugurava mais 4 lojas: Avenida Comendador Sant'Anna, Capão Redondo (São Paulo), Shopping Buriti Mogi Guaçu, Atrium Shopping (Santo André) e Shopping Iguatemi Esplanada (Sorocaba). A moda Plus Size se destacava neste ano nas passarelas de Paris, trazendo modernidade para o segmento.